As aulas de Ballet Online: A melhor escolha

Hoje não venho falar de técnicas, dicas de Ballet Clássico ou algo parecido, estou pela primeira vez postando um relato pessoal, apenas! Mas que acho importante registrar aqui para que possam compreender minha ausência no blog. Desde que nossas aulas de Ballet Online começaram, minha vida mudou completamente! Pra melhor, é claro! Sinto-me mais útil nesta pandemia, pois antes, com a chegada da Covid-19 no Brasil,era um verdadeiro tédio, me afastei completamente de todos e sou uma pessoa que ama estar rodeada de gente, principalmente dos meus alunos de Ballet e parceiros de palco. O problema é que agora meu tempo está bem corrido e os posts do blog ficaram parados por todo esse tempo!

Nossas aulas online começaram no dia 21 de maio deste ano, um refúgio que encontrei para continuar com minhas amadas aulas de Ballet e única alternativa completamente segura, preservando nossa saúde física e mental. E deu certo! Estou sã e meus alunos cada dia melhores! Sabemos que não é a mesma coisa de uma aula presencial, nem se tem aproveitamento semelhante, mas os resultados estão sendo maravilhosos! Pelo menos os alunos que vejo através de suas câmeras (pois alguns fazem aulas sem ligar suas câmeras, algo que sempre deixo à vontade) estão aparentemente mais seguros, tecnicamente melhores, mais alinhados, mais conscientes do seu corpo em relação a cada movimento e principalmente mais animados. Aqueles que atualmente têm  oportunidade de fazer aulas em escola de dança combinadas com treinamento online em casa, estão melhores ainda! Contudo, ver meus alunos assim me deixam mais feliz, mais realizada e aceitando mais as condições atuais de novo normal.

Mas… e o blog? Esse está aqui esperando o dia que eu possa dedicar um tempinho a ele. Acontece que além dos períodos em que estou ministrando as aulas online, tenho dedicado muito tempo criando os materiais complementares exclusivos para os alunos, os cadernos dos alunos (livros digitais com explicações escritas e ilustradas dos exercícios, posições, termos, movimentos e outros conteúdos trabalhados nas aulas), criando os materiais digitais e conteúdos pro instagramorganizando aulas, matrículas, formulários, páginas específicas do site e tantos outros trabalhos que faço questão de fazer do meu jeitinho com tanto carinho. Preciso  melhorar nessa questão de querer fazer de tudo e aprender a distribuir as funções, sei disso! Rsrs!

Hoje inicia-se mais uma turma de Ballet online, dessa vez para alunos de 12 a 16 anos de nível Básico e já estou ansiosa em conhecer cada rostinho. Outro dia contarei mais sobre meus alunos e o amor que tenho por cada um deles!

E se você for meu aluno ou ex-aluno, fique à vontade pra deixar seu depoimento aqui, ficarei muitíssimo agradecida! Um grande beijo! 😘💜

Profª Lay

Faça aulas de Ballet Online conosco!

Este post tem um comentário

Deixe um comentário